Start Up

Seja câmera de vigilância em escola pública ou privada, com a tecnologia  é possível garantir que pais e responsáveis tenham acesso às câmeras da escola de forma simples e eficiente.

Sim. O projeto de lei 6.154 de 2005 permite o uso de câmeras de monitoramento inclusive no interior das salas de aula. Existem empresas de segurança e monitoramento especializadas em atender o segmento da educação infantil, o que confere ainda mais profissionalismo e conforto no projeto para a escola
A possibilidade dos pais ou responsáveis de acessar as imagens das câmeras confere grande credibilidade no relacionamento escola-pais/responsáveis. Tanto no que diz respeito aos cumprimentos de procedimentos, quanto no gerenciamento da ansiedade dos pais que estão longe dos filhos.
Isso será definido entre o profissional de segurança eletrônica e a escola. Se ficar por conta da escola a empresa de segurança responsável deverá monitorar o volume de usuários para realizar a cobrança.
A cada novo usuário a escola recolhe a assinatura do pai em um Termo de Adesão e envia à empresa. Com base nas informações os usuários são criados e alocados nos grupos com as permissões de horário definidas.
A Startup SafeKids possui uma funcionalidade que permite aos administradores criar grupos de câmeras com permissão por faixa de horário.
Desta forma a escola poderá determinar quais câmeras estarão disponíveis e também em qual período.
Pais com filhos no período da manhã poderão, por exemplo, acessar apenas as câmeras das áreas comuns e da turma em que seu filho estiver matriculado no período da manhã.
Além disso, se a criança estiver matriculada no período da manhã, os pais terão acesso a sala de aula e as áreas comuns, SOMENTE no horário da manhã
O modelo mais popular é divido em 2 etapas: setup inicial + mensalidade por aluno.
O valor do setup cobrirá todos os custos iniciais do projeto como:
⦁ Compra de câmeras
⦁ Manutenção de câmeras analógicas, DVRs, cabeamento, etc
⦁ Projeto da rede local e dimensionamento da banda de internet necessária.
⦁ Projeto de posicionamento, instalação e configuração dos equipamentos
⦁ Tudo em parcelado em ate 12x iguais.
Com o sistema à disposição a escola deverá determinar se a adesão será obrigatória ou opcional. Em ambos os casos, após a adesão será acrescido à mensalidade do responsável um valor referente ao acesso ilimitado às câmeras.
Esse acesso será feito através de um aplicativo ou endereço web que será disponibilizado à escola.
Normalmente a escola realiza a cobrança da mensalidade, mas eventualmente alguns parceiros podem disponibilizar o serviço diretamente aos pais. Isso varia conforme a necessidade da escola.
Caso o responsável possua mais de uma criança matriculada na escola é usual aplicar um desconto de 40–50% na mensalidade de cada criança adicional.

Câmera em escola é fator de decisão para pais

Em uma rápida pesquisa na internet é possível perceber que a existência de câmeras na escola, creche ou berçário é um fator determinante na escolha dos pais de onde matricular seus filhos.
Portanto, para a escola também existem benefícios. Sem mencionar que tendo uma rede de câmeras a direção da escola poderá também averiguar facilmente ocorrências e realizar a gestão eficiente do seu quadro de colaboradores.
É possível, por exemplo, a coordenação identificar facilmente o horário de entrada e saída de funcionários ou o horário de chegada em sala dos professores e monitores.

Conclusão

As câmeras em escolas infantis não são apenas permitidas como são excelentes aliadas no relacionamento transparente e de confiança entre pais/responsáveis e a escola, berçário ou creche

Venha ser Safekids